Notícias

ÚLTIMA HORA: Várias pessoas assassinadas num centro comercial de Sydney, Austrália

Postado às 05h39 | 13 Abr 2024

Pelo menos seis pessoas foram mortas após um evento de esfaqueamento em massa no shopping center Westfield Bondi Junction, no leste de Sydney.

A polícia disse que o criminoso foi morto a tiros.

Muitos outros ficaram gravemente feridos.

A polícia disse que não há "ameaça contínua", mas não descarta um ato de terrorismo.

A NSW Ambulance aconselhou sete pessoas terem sido levadas ao hospital com ferimentos de faca, incluindo um bebê de nove meses.

Os serviços de emergência foram chamados para Westfield Bondi Junction por volta das 15h40 de 13 de abril.

ATUALIZAÇÃO

As imagens das câmaras de vigilância difundidas pelos meios de comunicação australianos mostram homem com uma grande faca correrndo nn centro comercial e pessoas feridas deitadas no chão.

O comissário assistente da polícia de NSW, Anthony Cooke disse que as primeiras investigações sugerem que o homem agiu sozinho.

“A partir de investigações preliminares, parece que essa pessoa agiu sozinha. Estou contente que não haja nenhuma ameaça contínua", disse Anthony Cooke

Oito pessoas ficaram feridas e uma delas está em estado crítico, incluindo uma criança pequena.

A Nine News informou que uma das vítimas era a mãe da criança, que permanece no hospital.

O QUE ACONTECEU

Uma heroica policial encerrou o reinado de terror de um assassino dentro do shopping Westfield lotado em Bondi Junction, em Sydney, enquanto ela corajosamente o enfrentava sozinha e  o matou com uma bala no peito,  após persegui-lo pelo shopping.

O horror se desenrolou às 15h20 da tarde de sábado (madrugada no Brasil), quando um homem com uma camisa do NRL começou a esfaquear compradores aleatoriamente, incluindo uma mulher com bebe de 9 meses.

A mulher de 38 anos lutou desesperadamente para salvar seu filho, apesar dos próprios ferimentos, tropeçando em outros compradores e entregando-lhes o bebê.

O bebê teria sido submetido a uma cirurgia na noite de sábado.

O dono do café, Michael Dunkley, testemunhou o momento em que o policial herói atirou no agressor.

Dunkley disse que o policial disse “largue a faca” antes que o esfaqueador atacasse ela com uma faca de 15 cm de comprimento.

“Ela foi colocada em uma situação em que ela tinha que fazer isso. Ela fez isso com muita calma. Ela foi incrível”, disse.

 

 

 

Deixe sua Opinião