Postado às 06h43 | 09 Mar 2022
A rainha Elizabeth II mudou de CEP. A monarca de 95 anos deixou definitivamente o Palácio de Buckingham para viver no Castelo de Windsor, a 40 km de Londres.
Segundo o jornal britânico The Times, a soberana trocou de endereço com o propósito de fugir do agito e da poluição sonora da capital inglesa. O novo lar ainda tem um valor sentimental imensurável para Elizabeth II. Foi lá que ela passou os últimos dias com o finado marido, o príncipe Philip.
“Windsor é o lugar que ela ama”, disse o escritor e analista real Hugo Vickers ao Times. “Ela tem as memórias dela com o príncipe Philip lá, assim como os pôneis e toda a família por perto. Faz sentido [a decisão]”, continuou.
O Palácio de Buckingham foi construído em 1703 pelo duque de Buckingham, sendo comprado em 1761 pelo rei George III para servir de moradia da rainha Charlotte. Após reformas que ampliaram a estrutura no século 19, ele se tornou a residência oficial da monarquia em Londres.
Já o Castelo de Windsor é ainda mais antigo, tendo sido construído no século 11 e habitado pelos monarcas britânicos desde o reinado de Henrique I. É atualmente o castelo há mais tempo habitado da Europa.
O jornal revelou, ainda, que o príncipe Charles, o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, planeja se mudar para Buckingham assim que for coroado rei. Ele crê na manutenção do local como principal sede e símbolo da monarquia e tem planos de ampliar o acesso do público à propriedade.