Postado às 06h17 | 03 Abr 2021
Após a divulgação de um manifesto “em defesa da democracia”, articulado pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), o PDT já admite a possibilidade de abrir mão da candidatura de Ciro Gomes em nome de uma candidatura única apoiada por outros partidos como PSDB, Novo e DEM.
Em entrevista ao jornal Valor, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que o partido ainda pretende lançar Ciro na próxima disputa presidencial, mas não descarta apoiar outro nome para evitar uma reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
“Se houver a ameaça de continuidade de Bolsonaro, é uma hipótese que admito”, disse Lupi ao Valor. “Se surgir nessa terceira via um outro nome, que apresente um bom projeto, podemos conversar. (…) É preciso ver o melhor nome, quem poderá derrotar Bolsonaro. Não podemos entrar nessa conversa com um projeto hegemônico, de fazer aliança desde que o candidato seja o meu.”
O manifesto, divulgado na quarta-feira, 31, é assinado por Mandetta, Ciro, João Doria (PSDB), Eduardo Leite (PSDB), João Amoêdo (Novo) e Luciano Huck.