Notícias

Obama, Bush e Clinton se oferecem para tomar vacina contra Covid-19 diante das câmeras

Postado às 16h41 | 03 Dez 2020

Três ex-presidentes dos EUA, Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton, se ofereceram para tomar a vacina contra a Covid-19 diante das câmeras assim que houver alguma disponível nos Estados Unidos. O objetivo é aumentar a confiança da população no imunizante.

— Eu prometo que quando estiver disponível para pessoas que correm menos risco, eu irei tomar — disse Obama durante uma entrevista ao apresentador de rádio Joe Madison, que foi ao ar nesta quinta-feira. — Eu posso acabar sendo vacinado na TV ou sendo filmado para que as pessoas saibam que eu confio na ciência e o que eu não arrisco é ser infectado pela Covid.

Os outros dois ex-presidentes foram procurados pela emissora CNN. O chefe de gabinete de Bush, Freddy Ford, disse que o republicano entrou em contato com Anthony Fauci, o maior especialista em doenças infecciosas do Estados Unidos, e Deborah Birx, coordenadora da força-tarefa do coronavírus na Casa Branca, para perguntar como ele poderia ajudar a promover a vacina.

— Há algumas semanas o presidente Bush me pediu para avisar a Fauci e Birx que, quando for a hora certa, ele quer fazer o que puder para ajudar a encorajar seus companheiros a serem vacinados — disse Ford à CNN. — Primeiro, as vacinas precisam ser consideradas seguras e entregues ao grupo prioritário. Depois, o presidente Bush entrará na fila para tomar a dele e ficará feliz em fazê-lo diante das câmeras.

Já na quarta feira, Angel Urena, secretário de imprensa de Clinton, afirmou à emissora que o ex-presidente também estaria disposto a tomar a vacina em público para promover o imunizante.

— O presidente Clinton com certeza vai tomar a vacina assim que estiver disponível para ele, com base nas prioridades determinadas pelos oficiais de saúde pública. E ele vai fazê-lo em público se isso for ajudar a incentivar todos os americanos a fazerem o mesmo.

 

Deixe sua Opinião