Postado às 05h36 | 15 Abr 2020
Painel
Para membros do DEM, Onyx Lorenzoni (Cidadania) deu a maior demonstração de sua submissão a Bolsonaro nesta terça (14). A avaliação é que ele defendeu o governo sem ter sido chamado, chutou o balde com Mandetta e mostrou que só pensa em refazer a sua relação com Bolsonaro.
De que lado Nos bastidores, além de ser chamado de judas por políticos da legenda, é também referido como "empregado" do presidente. Colegas do DEM se disseram perplexos ao ver a declaração de Onyx por ocorrer menos de dois meses depois do episódio que, segundo eles, foi uma humilhação do ministro, quando foi retirado da Casa Civil.
Nesta terça (14), Mandetta avisou sua equipe que Bolsonaro já procura um substituto e que deve ser demitido.
Na semana passada, o áudio revelado pela CNN foi entendido por políticos como uma amostra de que Onyx via Jair Bolsonaro fraco e sem pulso. Na conversa, o ministro se imaginava na cadeira do presidente e dizia que, se fosse ele, teria cortado a cabeça de Mandetta no início daquela semana.
No início de sua fala nesta terça (14), o ministro da Cidadania disse que o presidente, "de maneira corajosa, e como comandante da nossa nação", faz um posicionamento de equilibrar ações na área da saúde com economia. O recado foi para o colega de partido.
De que lado Nos bastidores, além de ser chamado de judas por políticos da legenda, Onyx é também referido como "empregado" do presidente. Colegas do DEM se disseram perplexos ao ver a declaração por ocorrer menos de dois meses depois do que, segundo eles, foi uma humilhação do ministro, quando foi retirado da Casa Civil