Postado às 06h28 | 20 Abr 2021
Folha
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) telefonou para Paulinho da Força (Solidariedade-SP) e demais membros da Força Sindical na sexta-feira (16) para dizer que começará a fazer viagens e que precisará do apoio do grupo para conseguir se aproximar de políticos do centro.
Lula disse que eles têm contatos nesse campo que o ajudariam na articulação. Como mostrou o Painel, Lula tem dito a correligionários que uma frente ampla contra Jair Bolsonaro precisa de partidos de centro, como o PSD.
Ele também conversou individualmente com Miguel Torres, presidente, João Carlos Gonçalves Juruna, secretário-geral da Força, e outros que estavam presentes em almoço da central sindical.
Na ligação, também agradeu pelo apoio ao longo de seus julgamentos. Na quinta-feira (15), o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu anular as condenações de Lula e devolver os direitos políticos do petista.
No sábado (17), completaram-se duas semanas desde que o petista tomou sua segunda dose da Coronavac, prazo necessário para que ocorra a imunização.