Postado às 07h14 | 01 Out 2020
Estado
Coincidência ou não, depois que o nome de Kassio Marques começou a circular, como o escolhido de Bolsonaro para a vaga no STF, os telefones de Simone Tebet pararam de ser atendidos.
A senadora é presidente da CCJ, onde o próximo ministro será sabatinado para comprovar reputação ilibada e notório saber jurídico: o mestrado de Nunes versa sobre a judicialização da saúde.
No paralelo, defensores do desembargador federal piauiense juram que ele consegue proferir 600 decisões por dia. Contas feitas, em uma jornada de oito horas, significa…75 decisões a cada 60 minutos.
Será confirmado no cargo? Juristas alertam que, enquanto a indicação não sair no DOU, nada está garantido. Lembram inclusive de Heleno Torres que quase foi escolhido, mas…Dilma acabou recuando.
Democrata
Bolsonaro, como era de se esperar, imitou Trump indicando o juíz para vaga aberta no STF. Mal faleceu Ruth Bader Ginsburg e o republicano já ocupou o espaço.
Obama, no fim de seu mandato, teve a mesma oportunidade que Donald. Entretanto, optou por deixar a escolha para o presidente que seria… eleito.