Notícias

Indicação de Bolsonaro para o STF desagrada empresários

Postado às 06h38 | 04 Out 2020

Painel

A indicação de Kássio Nunes Marques por Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal não desagrada só uma ala dos bolsonaristas de rede social. O nome do juiz federal também aborrece parte do empresariado que ainda apoia o governo. A avaliação é que uma escolha influenciada por Flávio Bolsonaro, filho do presidente, e Ciro Nogueira, líder no centrão, sinaliza aparelhamento da cúpula do Judiciário, o que gera insegurança jurídica ao investidor e piora a imagem de governança.

Gabriel Kanner, presidente do grupo de empresários Brasil 200, apoiador de Bolsonaro, diz que não foi uma boa indicação. “Ele deveria ter se inspirado no Trump, que recentemente indicou a Amy Barret para a Suprema Corte dos EUA, uma mulher alinhada aos valores que ele representa. Aqui, não foi o que vimos”, afirmou.

empresário bolsonarista Winston Ling diz que, no primeiro momento, ficou desapontado porque o indicado não é conhecido pelo notório saber jurídico. Porém, ele ponderou, e acha que pode ter havido orquestração para prejudicar a reputação de Nunes.

Ling diz que ainda não está feliz com a escolha, mas que não deve desembarcar do apoio ao governo como chegou a manifestar nesta quinta-feira (1º). “Paulo Guedes e o time, que estão implantando um pouco de liberalismo econômico no Brasil, merecem nosso apoio. Não vou desembarcar e deixar eles lutando sozinhos” afirma ele.

Deixe sua Opinião