Postado às 10h28 | 13 Jun 2022
Notícia da BBC e The Guardian, London
Os corpos temidos por serem do jornalista britânico Dom Phillips e do especialista indígena brasileiro Bruno Pereira foram encontrados na Amazônia uma semana após o desaparecimento.
O embaixador brasileiro no Reino Unido deu a notícia à família de Phillips no Reino Unido durante um telefonema nesta manhã de segunda-feira. 13.
O jornalista andré Trigueiro disse que Alessandra, esposa de Dom Phillips, o informou da trágica notícia.
Ele escreveu no Twitter: "Alessandra, acaba de me informar que os corpos de seu marido e indigenista Bruno Pereira foram encontrados."
As autoridades brasileiras ainda não confirmaram se os corpos pertencem aos dois homens.
O correspondente estrangeiro Phillips, 57, e seu guia Pereira, 41, desapareceram na semana passada na selva brasileira na semana passada.
DECLARAÇÃO DE BOLSONARO
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que os "indícios" são de que o indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips foram vítimas de alguma "maldade", e que será "muito difícil encontrá-los com vida". Os dois estão desaparecidos há mais de uma semana na região do Vale do Javari, na Amazônia.
— Os indícios, os indícios, levam a crer que fizeram alguma maldade com eles. Porque já foi encontrado boiando no Rio vísceras humanas, que já estão aqui em Brasília para fazerem o (exame de) DNA. Pelo tempo, já temos hoje nono dia que isso aconteceu, vai ser muito difícil encontrá-los com vida. Peço a Deus que isso aconteça, que encontremos com vida, mas os indícios levam pelo contrário no momento — disse o presidente, em entrevista à CBN Recife.