Notícias

Considerado satisfatório o desempenho de Pazuello na CPI

Postado às 04h58 | 20 Mai 2021

Folha

Após dias de tensão devido ao depoimento do ex-ministro Eduardo Pazuello (Saúde), o Palácio do Planalto avaliou que o general teve um desempenho satisfatório em suas falas desta quarta-feira (19) na CPI da Covid, ainda mais considerando que ele é o principal alvo da comissão.

O principal motivo de alívio de aliados do presidente Jair Bolsonaro foi o fato de Pazuello ter blindado o mandatário em diferentes momentos do interrogatório, que deverá continuar nesta quinta-feira (20).

Nesta quarta, o general evitou atribuir ao presidente a responsabilidade pelas decisões no enfrentamento da pandemia do coronavírus, inclusive negando tentativa de interferência do chefe do Executivo para ampliar o uso da hidroxicloroquina —questão apontada à CPI pelos seus dois antecessores no cargo.

Aliados do presidente avaliaram que Pazuello não teve momentos de descontrole e destacaram que ele respondeu a todas as perguntas feitas pelo relator, Renan Calheiros (MDB-AL). Isso apesar de ele contar com um habeas corpus do STF (Supremo Tribunal Federal) que lhe permitia o direito ao silêncio em questionamentos que poderiam incriminá-lo.

Deixe sua Opinião