Notícias

Análise: "Futuro de Natal: com a palavra o eleitor (I)"

Postado às 07h48 | 13 Nov 2020

Ney Lopes

O jornal “Agora RN, de Natal publicou entrevista com o vereador Ney Lopes Jr, candidato à reeleição, que declarou importantes temas para o futuro da cidade de Natal, vinculados à aprovação em 2021, da lei do Plano Diretor de Natal.

Os pontos abordados devem servir de reflexão para o eleitor ,na escolha daqueles que terão a missão de elaborar lei de tamanha importância. O voto dado sem responsabilidade, por amizade, a pedido de terceiros, poderá levar à Câmara Municipal de Natal, candidatos eleitos que, mesmo com boa vontade, nada ajudarão à cidade e a população.

Dedicado, com 55 leis aprovadas e em vigor (Record na Câmara Municipal), o vereador Ney Lopes Jr chamou a atenção para questões importantes do futuro Plano Diretor de Natal e pediu o julgamento e inclusão do seu nome como opção no próximo domingo. Ele concluiu dizendo estar preparado para debater e aprovar a revisão do Plano Diretor de Natal, a “lei que definirá o futuro da cidade”.

Algumas observações de Ney Lopes Jr sobre essa lei. Preocupa-me o adensamento populacional, que concentra grande parte da população nas periferias, longe dos centros da cidade. O Plano irá prever prédios com mais moradores (adensamento populacional vertical), respeitadas as leis ambientais, em áreas próximas a estações de trem e corredores de ônibus para descongestionar os fluxos urbanos.

Em relação ao comércio lojista, Ney Jr reivindica no PD estímulos e incentivos para aumentar a oferta de empregos.

O comércio popular, também chamado de “Camelódromos”, terá espaços para implantação de mercados populares e para o comércio ambulante em áreas de grande circulação de pedestres e nas proximidades das estações de trem e terminais de ônibus.

 A saúde é de fundamental importância e estará regulada no Plano Diretor, cuja prioridade serão regras legais que garantam maior integração entre as redes municipal e estadual, com o melhoramento do atendimento de emergência.

Percebe-se a importância do futuro Plano Diretor de Natal, cujos efeitos positivos para a cidade dependerão do voto consciente no próximo domingo.

Com a palavra o eleitor!

 

 

Deixe sua Opinião