Notícias

Vereador Ney Jr homenageia jurista Luiz Guilherme Marinoni

Postado às 15h43 | 15 Mar 2018

A homenagem de cidadania natalense

Blog do BG

A Câmara Municipal de Natal concedeu, nesta quinta-feira (15), o Título de Cidadão Natalense ao professor de Direito Processual Civil, Luiz Guilherme Marinoni.

A honraria, proposta pelo vice-presidente da Casa, vereador Ney Lopes Júnior (PSD), foi entregue durante o II Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil, no Teatro Riachuelo.

“O Professor Luiz Guilherme Marinoni tem relevantes serviços prestados à comunidade jurídica natalense, além de ser um dos maiores constitucionalistas e processualistas do mundo. Eu estou muito honrado de homenageá-lo, neste dia, com o Título de Cidadão Natalense”, afirmou o vereador Ney Lopes Jr.

Natural de Curitiba, Paraná, Luiz Guilherme Marinoni é professor de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná. Pós-Doutor pela Universidade Estatal de Milão e pela Columbia University, EUA.

É Professor Visitante em várias Universidades da América Latina e da Europa. Foi Procurador da República e Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Curitiba. Atua especialmente na interposição de recursos, na elaboração de memoriais e mediante sustentações orais.

Fico muito feliz e agradecido aos amigos de Natal por esta lembrança, por receber esse Título de Cidadão Natalense, de uma cidade que eu freqüento há 20 anos, uma cidade que eu tenho uma relação muito amistosa e proveitosa onde eu construí amigos estudiosos do Direito Processual. Eu já me sentia natalense de coração e hoje sou oficialmente, juridicamente, cidadão natalense”, disse Marinoni.

O Coordenador Científico do II Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil, o advogado Matusalém Dantas, destacou a importância do homenageado para o Direito brasileiro.

O Professor Marinoni é uma referência no pensamento do Direito Processual.

Existe uma escola de processo antes do Professor Marinoni e outra após o Professor Marinoni, por isso, por ele ser esse divisor de águas, decidimos, com o apoio do vereador Ney Lopes Jr., fazer essa justa homenagem”, concluiu Matusalém Dantas.​​​

Deixe sua Opinião