Notícias

URGENTE: Irã ataca Israel. Estrondos e sirenes ressoam em Jerusalém

Postado às 19h37 | 13 Abr 2024

Membros do Corpo da Guarda da Revolução Islâmica realizam seu comício anual em Teerã

O Irã lançou hoje um ataque com ‘drones’ contra Israel “a partir do seu território”, confirmou o porta-voz do exército israelita num discurso transmitido pela televisão.

“O Irã lançou ‘drones’ a partir do seu território em direção a Israel”, disse Daniel Hagari pouco depois das 19 00 GMT - Brasil).

O anúncio dos Estados Unidos foi feito minutos depois de as Forças Armadas de Israel anunciarem estarem  trabalhando com os Estado Unidos para intercetar os ‘drones’ lançados pelo Irã.

Segundo a presidência dos Estados Unidos, os ataques iranianos vão prolongar-se por “várias horas” e os Estados Unidos “vão estar ao lado do povo israelita” face ao ataque.

O ataque, embora esperado, ameaçou abrir um novo capítulo volátil na longa guerra paralela entre o Irã e Israel, marcando uma escalada significativa nas hostilidades entre os dois inimigos regionais.

A Guarda Revolucionária do Irão afirmou que “dezenas” de mísseis e drones foram lançados contra Israel.

Uma postagem publicada pelo relato do líder supremo do Irã, Aiatolá Khamenei, na plataforma de mídia social X dizia: “O regime maligno será punido”.

Um oficial de defesa israelense disse à Rádio do Exército que mais de 100 drones iranianos já foram interceptados fora do espaço aéreo israelense, dentre centenas disparados contra Israel.

O relatório diz que os drones foram abatidos pelos Estados Unidos e pelo Reino Unido.

Anteriormente, as IDF disseram ter identificado mais de 100 drones indo em direção a Israel.

 

 

Deixe sua Opinião