Notícias

Turismo do RN mais uma vez "dançou". Fortaleza passa a ser 3ª maior base da Latam no Brasil

Postado às 12h42 | 05 Jul 2018

Quase 1 bilhão de reais estão sendo aplicados para triplicar o potencial do Aeroporto de Fortaleza. Enquanto isso, o RN "dança".

O turismo do RN, mais uma vez “dançou”.

Salvo participações em eventos, usando recursos do RN SUSTENTAVEL, Banco Mundial, herança do governo Rosalba Ciarlini, o turismo estadual nada apresenta de inovador.

Talvez possa ser atribuído a falta de recursos.

Porém, o Ceará demonstrou que inovação e ideias sobrepujam falta de dinheiro,

E por isso o Ceará está anos luz à nossa frente.

 

Hoje o DIÁRIO DO NORDESTE, de Fortaleza, estampa: Fortaleza passa a ser 3ª maior base da Latam no Brasil; 40 voos diários.

Isso significa, o incremento de 25% de pousos e decolagens (o equivalente a 40 voos diários) a partir de Fortaleza pela Latam Airlines tornou o Aeroporto da Capital a 3ª maior base da companhia no País.

Além disso, o projeto de hub no Nordeste da Latam, anunciado em 2014 e interrompido por conta da crise econômica, continua "vivo".

O editor do blog chamou várias vezes à atenção de que o RN, para atrair o hub, deveria lutar por sua área de livre comércio, no Grande Natal.

Os “doutos estrategistas” oficiais fizeram ouvido de mercador e até disseram que era sonho do editor em tom de gozação.

Isso fez com que o diretor da LATAM Jerome Cadier declarasse ontem em Fortaleza: “A gente sempre pensa muito em Guarulhos e Brasília como duas operações importantes da Latam. Hoje claramente Fortaleza se coloca como a terceira mais importante em operação aqui dentro do Brasil. Imaginando que a Latam é a maior companhia aérea no hemisfério sul, acho que isso é uma posição bastante importante e com oportunidades mais para frente com que isso cresça ainda mais",

A briga pelo mercado aéreo cearense se torna, a partir deste anúncio, mais acirrada, com Gol e Latam na dianteira, e elevando Fortaleza a patamares de importância nacional no cenário do setor. "A gente sempre pensa muito em Guarulhos e Brasília como duas operações importantes da Latam. Hoje claramente Fortaleza se coloca como a terceira mais importante em operação aqui dentro do Brasil. Imaginando que a Latam é a maior companhia aérea no hemisfério sul, acho que isso é uma posição bastante importante e com oportunidades mais para frente com que isso cresça ainda mais", destacou Cadier.

O governador Camilo Santana disse que não para de trabalhar para tornar a Capital um dos maiores centros de conexão aérea do País.

"Nós também estamos trabalhando no stopover com as companhias e isso faz parte da estratégia de tornar Fortaleza um grande hub, estimulando os turistas a permanecerem alguns dias na Capital. Isso significa mais emprego e mais oportunidades para diversos setores da economia, como restaurantes, bares, hotéis".

Santana também reforçou o fato de os investimentos privados e públicos no Ceará estarem em níveis satisfatórios em relação ao restante do País.

"O mais importante agora que eu considero muito positivo é que, mesmo no momento conturbado da economia brasileira, o Ceará e Fortaleza se consolidam na transformação de um grande centro de conexões", acrescentou.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, afirmou que a missão a partir deste momento é estimular o viajante a realizar uma parada na Capital.

"A permanência dos turistas aqui poderá ser replicada lá fora. Por isso mesmo as nossas equipes estudam a possibilidade de oferecer aos restaurantes, bares e hotéis incentivos tributários.

Isso ainda está em estudo pelo Governo e pela Prefeitura e é uma possibilidade real de incentivos, trazendo um fluxo maior de turistas e mexendo com toda a economia. Isso será possível ainda neste ano", garantiu.

Deixe sua Opinião