Notícias

“Tribuna do Norte”, em iniciativa pioneira, debate perspectivas para o futuro do Brasil e RN

Postado às 14h57 | 05 Mar 2018

Nesta segunda, 5, “Tribuna do Norte” abrirá uma janela para melhor análise e conhecimento do futuro econômico, social e político do Brasil e especificamente do Rio Grande do Norte.

Em nova edição do tradicional “Seminário Motores do Desenvolvimento” (34º edição), a realizar-se a partir de 8 horas, no Hotel Holliday Inn, em Lagoa Nova, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles estará proferindo palestra sobre o tema “Caminhos para o Brasil”.

Falará, ainda, o empresário Flávio Rocha, hoje uma das principais lideranças empresariais do país, abordando “Cenários possíveis na política e negócios”.

Serão duas vozes credenciadas e respeitadas, relatando a verdadeira conjuntura nacional, os óbices ao crescimento, às conquistas possíveis, projeção de alternativas e propostas para o futuro do nosso país e o estado do RN.

Dessa forma, TN cumpre o seu papel de não apenas informar, mas prestar serviço público, ao estimular o debate sério e criativo, na busca de novos caminhos que possam ajudar àqueles que nascerão das urnas em 7 de outubro próximo.

Contribuirá nesse debate de alto nível, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles, com a autoridade de quem recoloca nos trilhos a complexa economia de um país envolvido na mais grave crise econômica e política da sua história, sofrendo as consequências de uma profunda recessão, durante anos seguidos.

Em tal cenário, o palestrante já recolhe o mérito de recuperação do PIB, perspectivas para ofertas de empregos e derrubada da inflação para padrões europeus.

No ângulo empresarial sobra qualificação ao empresário Flávio Rocha para expor a sua experiência, em defesa de uma agenda liberal no campo econômico e valores conservadores de costumes.

“Seminário Motores do Desenvolvimento” é a marca registrada deste Jornal “Tribuna do Norte”, que ao estimular o debate sobre opções, propostas e alternativas para o futuro do país e do estado, segue a máxima de Confúcio, de que só é possível prever o futuro, se conhecido e estudado o passado.

Henrique Meirelles e Flávio Rocha mostrarão as suas experiências profissionais e de vida, estimulando todos que acreditem nos sonhos de um Brasil com menos desigualdades sociais e um RN mais próspero.

Afinal tinha razão a primeira dama americana Eleanor Rossolvelt, quando afirmou que “o futuro pertence aos que acreditam na beleza de seus sonhos”.

Deixe sua Opinião