Notícias

Terrorismo volta à França: homem mata com faca um pedestre em Paris ao grito de "Alá é grande"

Postado às 05h48 | 13 Mai 2018

Um homem armado com uma faca matou uma pessoa e feriu outras quatro neste sábado, 12,  à noite em Paris ao grito de "Allahu Akbar" (Alá é Grande), antes de ser abatido pela polícia, em um ataque reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

O ataque ocorreu no II arrondissement da capital francesa, perto da Ópera Garnier, uma zona central cheia de bares, restaurantes e teatros, muito movimentada nas noites de sábado.

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou o ataque, assegurando que o agressor era "um soldado do Estado Islâmico" e que "a operação foi realizada em resposta aos chamados a tomar como alvo os Estados da coalizão", disse uma "fonte de segurança" à agência de propaganda Amaq, porta-voz do EI.

A França pagou "de novo o preço do sangue", reagiu o presidente francês, Emmanuel Macron, assegurando que o país não cederá "nem um pouco ante os inimigos da liberdade".

- Um ato atroz, disse Macron.

O barbariasmo volta às ruas de Paris.

A agressão ocorre em um momento em que a França continua sob ameaça terrorista.

O último ataque mortal, em 23 de março em Carcassonne, no sul do país, elevou para 245 o número de vítimas mortais em atentados perpetrados em solo francês desde 2015.

Este não é o primeiro ataque com faca na França.

Um ataque similar ocorreu em Marselha (sudeste) em outubro de 2017.

A França participa da coalizão militar internacional que intervém na Síria e Iraque contra o grupo extremista Estado Islâmico (EI).

Em meados de abril, a França, junto com Estados Unidos e Reino Unido, atacou lugares de produção e armazenamento de armas químicas do regime sírio de Bashar al Assad.

Deixe sua Opinião