Notícias

Sob ataque, líder do governo Bolsonaro busca apoio de militares que atuam no Planalto

Postado às 04h49 | 12 Fev 2019

Painel

 

Alvo de uma saraivada de críticas dentro do próprio partido e também em siglas alinhadas a Jair Bolsonaro, o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), buscou guarida entre militares de alta patente que compõem o Planalto. No fim de semana, Hugo falou com o vice-presidente Hamilton Mourão e com o chefe do GSI, ministro Augusto Heleno. Ele também sondou, por meio de interlocutores diretos, se o presidente seguia confiante de mantê-lo no posto. Recebeu sinal verde.

Eis-me aqui Hugo ainda trabalha para minimizar o desconforto de uma ala da Casa Civil com seu nome. Para afinar os canais, almoçou com o titular da pasta, Onyx Lorenzoni, e com o secretário de Governo, general Santos Cruz.

Eis-me aqui 2 O líder da gestão Bolsonaro busca formas de agilizar a resolução de demandas de parlamentares da base. O Planalto planeja dar publicidade à nomeação de indicados por políticos. A medida pode destravar a ocupação de postos.

Voz da experiência Nesta terça (12), Vitor Hugo encontra José Múcio Monteiro, presidente do TCU, que foi líder do segundo governo Lula.

Deixe sua Opinião