Notícias

Proposta do vereador Ney Jr: ônibus de turismo poderão circular nas faixas exclusivas

Postado às 08h39 | 08 Mai 2019

Ônibus de turismo poderão circular nas faixas exclusivas para o transporte. Segundo o autor da matéria, vereador Ney Lopes Junior, os veículos só poderão transitar nos corredores se estiverem com passageiros, podendo embarcar e desembarcar os mesmos nestas faixas, nos pontos de ônibus, nas imediações de hotéis e pousadas.

Os ônibus fretados para turismo poderão circular de forma regular pelas faixas exclusivas de ônibus nas vias da capital potiguar.

Aprovado com 9 votos a favor, 8 contra e 2 abstenções, o texto segue agora para segunda discussão.

 Segundo o autor da matéria, os veículos só poderão transitar nos corredores se estiverem com passageiros, podendo embarcar e desembarcar os mesmos nestas faixas, nos pontos de ônibus, nas imediações de hotéis e pousadas.

“Neste sentido, busca-se a valorização do turismo através de incentivos às práticas que circundam a atividade e que direta e indiretamente beneficiam a economia potiguar”, justificou Ney Lopes Júnior.

O vereador Maurício Gurgel (PSOL) declarou voto favorável ao texto. “Cada caso é um caso. É diferente de liberar milhares de transportes por aplicativos, o que deixaria as faixas exclusivas sem sentido.

 Portanto, considero que a questão dos ônibus de turismo não vai afetar o funcionamento desses corredores”, disse ele, que defendeu o projeto que permitia a circulação de carros-fortes nas vias para ônibus públicos.

Deixe sua Opinião