Notícias

Príncipe Carlos, pai de Harry, irá levar Meghan Markle ao altar no casamento do ano da família real britânica

Postado às 09h50 | 18 Mai 2018

É o Príncipe Carlos, pai de Harry, que vai levar Meghan Markle ao altar, no casamento do ano da família real britânica.

A alteração foi anunciada nesta sexta-feira, 18,  pelo Palácio de Kensington.

Segundo o comunicado, foi a noiva que pediu ao futuro sogro para a acompanhar.

"O Príncipe de Gales está feliz por poder dar as boas-vindas a Ms. Markle à família real desta forma."

O príncipe Harry, sexto na linha de sucessão ao trono britânico, e a atriz norte-americana casam-se esta sábado no Castelo de Windsor, a mais antiga residência da família real britânica (a construção remonta ao século XI).

A cerimónia está marcada para o meio-dia e dura uma hora.

Meghan, que na véspera do casamento ficará no Cliveden House Hotel (o noivo estará no Dorchester Collection"s Coworth Park), chegará à capela de carro, acompanhada pela mãe.

Chegou a especular-se que Doria Ragland, de 61 anos, mãe de Meghan, poderia levar a filha ao altar, já que o ex-marido, Thomas Markle, de 73 anos, foi operado ao coração e vai faltar o casamento.

Nos últimos dias, foi revelado que Thomas, o pai de Megham,  encenou com paparazzi uma série de fotografias a preparar-se para o casamento.

E vendeu-as às revistas.

Na segunda-feira, dizendo não querer ser um embaraço para a filha, disse que não ia ao casamento, mas teria mudado de ideias, até ser operado na quarta-feira, depois de ter sofrido um ataque cardíaco na semana passada.

O atual Príncipe de Gales é Carlos, o filho mais velho da velho da Rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, e do Príncipe Philip, duque de Edimburgo.

Ele nasceu no Palácio de Buckingham e foi batizado com o nome de Charles Philip Arthur George.

Sendo filho mais velho da soberana britânica, ele é o herdeiro do trono e tem o direito aos títulos de príncipe de Gales, duque da Cornualha, duque de Rothesay, conde de Carrick, barão de Renfrew, lorde das Ilhas e príncipe e grande steward da Escócia.

Ostenta ainda o título de conde de Chester e vários de títulos de cavaleiro.

Foi casado com Lady Diana, já falecida, e tiveram dois filhos: o príncipe William, nascido em 21 de junho de 1982 e o príncipe Harry, nascido em 15 de setembro de 1984.

Atualmente é casado com Camilla Parker Bowles, com quem já mantinha um relacionamento amoroso, que veio a público em 1994.

Sendo divorciada e tendo seu ex-marido vivo, Camila não pode ostentar o título de princesa de Gales e se tornou a duquesa da Cornualha.

Quando o marido assumir o trono britânico, ela não se tornará rainha, mas princesa-consorte.

Deixe sua Opinião