Postado às 17h02 | 19 Mar 2018
De Heitor Gregório
O Partido Republicano Brasileiro (PRB), presidido no Rio Grande do Norte por Abraão Lincoln, anunciou nesta segunda-feira (19) apoio oficial ao governador Robinson Faria (PSD).
Recém filiado à legenda, o ex-deputado Ney Lopes, que pretendia disputar o Senado, já entregou à justiça eleitoral sua desfiliação.
“Sou um homem de posições firmes e de convicção política. Jamais iria ficar em um partido que faz negociata política. Estou fora do PRB”, disse Ney Lopes ao blog.
O ex-deputado adiantou que está sem filiação partidária e se não se filiar até 07 de abril, portanto, estará fora da disputa pelo Senado Federal na eleição deste ano.
A jornalista Thaisa Galvão divulgou em seu blog:
O advogado Ney Lopes de Souza, que tenta viabilizar uma candidatura ao Senado, pediu desfiliação do PRB, partido pelo qual pretendia ser candidato.
É que o PRB, comandado pelo empresário Abraão Lincoln, se integrou ao Governo Robinson Faria (PSD) e fará parte do arco de alianças para uma candidatura do governador à reeleição.
Coube ao PRB indicar a direção da Ceasa.
O indicado foi um filho de Lincoln.
Com a decisão do PRB, o vereador Bispo Francisco de Assis, que disputaria vaga de deputado numa coligação com o Avante, deixa o grupo para tentar outro caminho para chegar à Assembleia Legislativa.