Notícias

Pós atentado veja o que mudou no "staff" de campanha de Bolsonaro

Postado às 04h32 | 14 Set 2018

Na terça-feira, o PRTB anunciou que consultaria o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre a possibilidade de Mourão substituir Bolsonaro em debates e sabatinas.

Presidente do PRTB, Levy Fidelix afirmou que o general da reserva poderia ser uma espécie de candidato temporário enquanto Bolsonaro está ausente.

“Não vamos perder esse tempo todo na TV [durante os debates]”, disse Fidelix na terça-feira (11). A consulta jurídica não foi previamente combinada com o comando da campanha de Bolsonaro nem com o PSL, segundo reportagens dos jornais O Estado de S. Paulo, O Globo, Folha de S.Paulo e Valor Econômico.

A jornalistas, o general da reserva declarou na terça-feira (11) que a vitimização em torno do ataque “já deu o que tinha que dar”.

Não sou ventríloquo do Bolsonaro, mas a gente não pode deixar espaço vazio porque espaço vazio é ocupado” Hamilton Mourão general da reserva e candidato a vice de Bolsonaro, em declaração ao Valor, publicada em 12 de setembro de 2018

O vice voltou a reivindicar mais espaço na campanha após a nova cirurgia de Bolsonaro que tende, segundo ele, a adiar ainda mais o retorno do candidato.

“É uma carta na manga, uma forma de manter a campanha na televisão”, disse Mourão.

A reação de integrantes do PSL e de Flávio expuseram as divergências sobre a estratégia proposta pelo vice e pelo PRTB.

O momento é de ter calma, não pode se afobar. Meu pai está se recuperando ainda. A prioridade é essa. É uma decisão [sobre o debate] que cabe exclusivamente a ele. Qualquer decisão importante como essa tem que passar pelo Jair” Flávio Bolsonaro deputado, em declaração a O Globo, publicada em 13 de setembro de 2018

“Qualquer coisa neste sentido [de substituir Bolsonaro em debates] deve ser conversado primeiro pelo PSL. Quem dá a palavra final chama-se Jair Bolsonaro, afinal de contas está vivo e é o nosso chefe, nosso líder. (...) O PRTB não tem legitimidade jurídica para fazer esse questionamento” Gustavo Bebianno presidente do PSL, em declaração a O Globo, publicada em 13 de setembro de 2018

O PRTB não formalizou a consulta à Justiça Eleitoral.

Segundo a assessoria do partido, o assunto está em debate com o PSL.

A resolução do TSE de número 23.548/2017, que trata do registro de candidatos em 2018, não faz referência a trocas temporárias de candidaturas.

A norma trata das regras para substituição em casos, por exemplo, de renúncia ou morte do candidato, e cancelamento ou cassação de registro por decisão judicial. (Nexo)

 

Deixe sua Opinião