Notícias

Nota de esclarecimento do ex-deputado Carlos Augusto Rosado

Postado às 04h23 | 18 Mai 2018

O ex-deputado Carlos Augusto, através de sua assessoria, divulgou nota para esclarecer sobre o envolvimento de seu nome em processo derivado da operação Sinal Fechado.

Trata-se da operação realizada em 2011 e que desmantelou esquema de fraude na inspeção veicular, instalado na gestão Wilma de Faria/Iberê Ferreira, encerrada em 2010.

O governo Rosalba Ciarlini, hoje prefeita de Mossoró, iniciado em 2011, cancelou a inspeção veicular com sete dias de gestão, logo, não tendo qualquer participação no caso.

Leia a nota de Carlos Augusto:

Nota de esclarecimento

A assessoria do ex-deputado Carlos Augusto Rosado informa que não houve nenhuma declaração de culpa ou participação do ex-deputado Carlos Augusto pelo simples fato do processo sobre inspeção veicular, que foi cancelada no 6º dia de governo da sua esposa Rosalba Ciarlini, ter sido remetido à Justiça Federal no Rio Grande do Norte e ter começado a tramitar.

O que está havendo é apenas o trâmite normal de um inquérito que, parte foi para o STF e parte enviado à 1ª instância pois Carlos Augusto não possui foro por prerrogativa de função.

O ex-deputado confia na Justiça e nos robustos fatos e provas mostrando que a sua conduta, bem como da ex-governadora e do governo estadual à época, foram veementemente contrários à denominada inspeção veicular, cancelando-a num primeiríssimo momento, evitando dano a milhares de norte-riograndeses.

É preciso ressaltar também que, no 1º exame mais aprofundado da Justiça nesse mesmo processo, que foi feito recentemente pelo Supremo Tribunal Federal, o ministro relator Ricardo Lewandowsky demonstrou  tamanha convicção pela absolvição que, de forma clara e expressiva, sequer aceitou que a ex-governadora figurasse como acusada, decidindo pela exclusão do nome de Rosalba Ciarlini exatamente por não haver por parte dela, ou do marido, nenhum gesto ou ato que mostrasse concordância ou benefício com a aplicação da inspeção veicular.

Ao contrário disto, a ex-governadora agiu para cancelar tal inspeção dentro de suas atribuições como então Chefe do Executivo, e conseguiu isto na 1ª semana de governo, evitando que milhares de norte-rio-grandenses pagassem uma taxa dispendiosa e desnecessária à uma empresa que exploraria tal serviço.”

Esse é um caso que realmente necessita de esclarecimento.

O chamado esquema de fraude na inspeção veicular, instalado na gestão Wilma de Faria/Iberê Ferreira, encerrada em 2010, jamais foi acolhido pelo governo Rosalba Ciarlini, no qual o seu esposo, Carlos Augusto, ocupou secretaria de estado.

A propósito, como ressaltado na nota, o STF já isentou a ex-governadora Rosalba Ciarlini de qualquer responsabilidade.

Em decorrência lógica e natural, o ex-deputado Carlos Augusto será igualmente isentado.

É apenas uma questão de tempo na tramitação processual.

Deixe sua Opinião