Notícias

Melania Trump bate recorde de popularidade, superando os índices do Presidente

Postado às 04h48 | 08 Mai 2018

A popularidade da primeira-dama norte-americana está a crescer, ultrapassando mesmo o marido e Presidente dos EUA, Donald Trump.

De acordo com pesquisa recente 57% dos norte-americanos ouvidos têm uma impressão favorável de Melania Trump, que vê assim a sua popularidade crescer a partir de janeiro (47%).

Feitas as contas, seis em cada dez norte-americanos têm uma visão positiva da primeira-dama, que alcançou um resultado nunca antes conseguido nem mesmo por Donald Trump, pelo menos desde que a CNN publica este tipo de estudos, ou seja, desde 1999.

De acordo com a pesquisa, Donald Trump obteve 42 por cento de votos favoráveis, 15 por cento abaixo do valor obtido por Melania.

Nos últimos meses, Donald Trump tem estado no centro de várias polémicas, envolvendo acusações de traições, apesar do seu nome ter surgido recentemente como um dos possíveis candidatos a Nobel da Paz.

Melania Trump tem-se mantido em silêncio e mostrado sobretudo uma imagem de independência em relação ao marido.

É notório que Donald e Melania Trump têm vidas separadas dentro da Casa Branca: dormem em quartos diferentes e também não acordam à mesma hora.

Enquanto o Presidente dos EUA começa o dia a assistir TV e a tweetar, Melania prepara o filho de ambos para ir para a escola.

Em alguns dos momentos mais memoráveis do governo Trump, a primeira dama Melania afasta a mão do marido ou a resiste às suas tentativas de aproximação.

Ao que parece, e de acordo com várias pessoas que conhecem os horários do casal, os Trump não passam sequer os tempos livres em família.

O Presidente costuma joga golfe ou jantar com políticos, executivos de negócios e personalidades dos media, e Melania não costuma ser vista nas proximidades.

Segundo vários assessores atuais e antigos, são raras as vezes em que comem juntos na Casa Branca.

Também não é habitual Melania Trump conceder entrevistas - recusou-se a falar para o Washington Post

Disse, apenas, que ela e o marido eram "muito independentes" e acrescentou:

"Damos espaço um ao outro".

Segundo estas sondagens, o espaço tem sido mais favorável à primeira-dama do que a Donald Trump.

 

Deixe sua Opinião