Notícias

INCRÍVEL! Deputado do PSL diz que Pinochet impediu violação de Direitos Humanos e propõe homenagem

Postado às 05h29 | 21 Nov 2019

Estado

O deputado estadual Frederico d'Avila (PSL-SP) marcou um ato solene na agenda da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em memória do ditador Augusto Pinochet, que governou o Chile entre 1973 e 1990. A homenagem foi marcada na agenda oficial da Alesp para 10 de dezembro, data que é Dia Internacional dos Direitos Humanos e também aniversário da morte de Pinochet. O evento foi protocolado na semana passada. 

LEIA TAMBÉM >MPF diz que alteração na Lei da Tortura é ‘grave retrocesso’

Para d'Avila, o ditador chileno "conduziu seu governo de forma brilhante, impedindo que o cenário ditatorial e violador de direitos humanos cubano e soviético da época se instalasse no seio da sociedade chilena". Ainda segundo o deputado, "a visão comunista" não consegue entender "o bem que ele fez àquele país e à América Latina".

A ditadura militar chilena levou 200 mil pessoas ao exílio, torturou milhares e deixou mais de três mil mortos, sem contabilizar os desaparecidos. Próximo ao partido bolsonarista em formação, Aliança pelo Brasil, e ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, d'Avila foi assessor do programa de Governo para o agronegócio da candidatura do presidente Jair Bolsonaro em 2018. Está no seu primeiro mandato.

Deixe sua Opinião