Notícias

Honra ao mérito à Lídia Pace e a Rede Globo pelo sucesso do JN neste sábado

Postado às 05h33 | 01 Dez 2019

Jornalista Lídia Pace, consagrada na apresentação deste sábado, 30, do Jornal Nacional.

Do editor

Registro especial em homenagem à Lidia Pace, jornalista e apresentadora da InterTV, no RN.

Igualmente, merece destaque a iniciativa da Rede Globo de Televisão, promovendo o rodizio de representantes dos vários estados brasileiros, na bancada de apresentação do Jornal Nacional.

A potiguar Lídia Pace mostrou desenvoltura, habilidade jornalística, poder comunicativo, empatia com o telespectador e boa dicção, qualidades fundamentais para o apresentador de um telejornal, do nível do Jornal Nacional.

Lídia prestou inestimável serviço à imagem do RN, ao destacar o perfil social e econômico do Estado, principalmente as belezas turísticas, a produção de sal e de frutas tropicais, além de homenager o maior folclorista brasileiro - Luís da Câmara Cascudo-, que carinhosamente chamou Natal "a noiva do sol".

A Rede Globo de TV demonstrou o seu compromisso de fidelidade com o país, ao divulgar pela voz da conterrânea Lídia Pace, a cidade brasileira de ar mais puro da América Latina, com um dos mais belos litorais do Brasil, onde se destacam praias paradisíacas, dunas, lagoas e coqueiros.

Lídia Pace destacou o maior privilégio da cidade de Natal, nas vésperas da comemoração de  420 anos de sua fundação que é a proximidade geográfica com a África e a Europa.

Observe-se que a cidade surgiu, em função de sua geografia estratégica, diante da decisão da Coroa  de escolher esse território como o mais avançado das Américas e dessa forma dar condições à expulsão dos franceses, do litoral brasileiro, no período da União das Coroas Ibéricas (1580 -1640).

O rei da Espanha, Felipe II, determinou a construção de uma fortaleza para proteger a Barra do Rio Grande – como era chamado o território natalense naquela época – e a fundação de uma cidade a uma légua da fortificação.

A edição do JN, neste sábado, 30, ficará na história pela oportunidade dada a uma jovem jornalista, em demonstrar as suas aptidões profissionais, bem como a iniciativa da rede Globo de Televisão, de  propiciar aos telespectadores o conhecimento do potencial de riquezas e recursos naturais de um Estado abençoado por Deus, que é o Rio Grande do Norte.

 

Deixe sua Opinião