Notícias

Ney Lopes lembra a sua tentativa de disputar o Senado em 2018 e registra o agradecimento do prefeito de Patú

Postado às 09h08 | 30 Jun 2018

O prefeito de Patú, RN, Rivelino Câmara enviou mensagem de agradecimento a este "blog", em razão da postagem a seguir transcrita.

LEIA: https://bit.ly/2Ko7wVi

O agradecimento:

Querido deputado Ney Lopes, passando aqui para agradecer a sua generosidade conosco e para reafirmar o que já colocamos e estamos conversando com os colegas prefeitos.

É preciso que nesse momento que passamos na politica brasileira e estadual tenhamos mais bom censo e justiça para com as pessoas.

Grande abraço, e saiba que fiquei muito feliz com seu texto, e mais vindo de uma pessoa com sua magnitude.

Você não sabe mais em 1986 com 16 anos na época trabalhando  na radio centenário de Caraubas, de onde sou natural , fui locutor de um de seus carros de som.

32 anos depois nos encontramos aqui nesse mundo louco da internet.

Grande Abraço, quando vier ao oeste visite-nos em Patu, nossa cidade linda.

Rivelino Câmara

O editor do "blog" agradece ao amigo prefeito Rivelino Câmara.

O registro foi um dever de justiça, de quem tendo militado anos na política conhece muito bem o que seja o significado da ingratidão, e por isso é sensível aos gestos solidários, como o de Rivelino com o senador José Agripino.

Conheço na pele o que seja a ausência de solidariedade e comportamentos de reciprocidade.

Agora mesmo fiz a última tentativa,  em vão, de voltar à política, nesta eleição de 2018, ao colocar  o meu nome para disputar o Senado Federal, em razão de uma experiência parlamentar de quase 30 anos no Congresso Nacional, quando nunca deixei de estar incluído ( o único do RN à época) como um dos "100 melhores parlamentares do país", escolha insuspeita de um órgão sindical ligado a CUT, oposição ao meu partido que era o DEM.

O meu desejo na decisão de disputar o Senado em 2018 seria mostrar à opinião públcia os serviços públicos que já prestei ao RN e ao país, ao longo da minha vida parlamentar, entre os quais destaco a proposta de criação do crédito (FIES) que precisa voltar a minha ideia original de beneficiar os estudantes  também de Universidades públicas e não apenas às  privadas;  proposta do remédio genérico,  que ajuda os carantes no tratamento de saúde e que necessita ser aperfeiçoada; regulamentação do artigo 43 da Constituição, que será o caminho da redenção da agricultura do Nordeste brasileiro com incentivos, isenções e subsídios; proposta de criação de uma área de livre comércio no Grande Natal (incorporando às ZPES de Açu e Macaíba), com a geração de mais de 50 mil empregos, a médio e longo prazo e reformulação do municipalismo brasileiro, garantindo efetivamente autonomia de recursos destinados de forma automática aos municipios brasileiros, através de emenda constitucional, eliminando a humilhação de mendigar recursos do OGU,

Vida pública limpa; serviços prestados; lealdade e outros valores preservados, de nada valeram.

Faltou-me a legenda para ser candidato ao senado em 2018 e lutar por essas ideias.

Não consegui sensibilizar apoios, apenas com proposições inovadoras e boa fé.

A lógica das chamadas "nominatas" de hoje é a do "vale tudo", ou seja, trocar partidos, trair compromissos despudoradamente, preservar a família em disputa simultanea de mandatos, obter garantia de cargos, repasses de dinheiro público por meio de convenios e benesses nos futuros governos, usando ilegalmente associações, fundações e por aí vai.....

Infelizmente, embora existam exceções, os partidos estão entregues à picaretagem, de quem usa siglas para "ajudar a família", usufruir o dinheiro público do Fundo Partidário (prestação de contas simbolicas) e "chantagear" governos, oferecendo apoio em troca de "convênios" milionários para a pseuda e falsa prestação de assistência às pessoas carentes, num verdadeiro saque aos orçamentos públicos, consentido pelos governantes atuais e os futuros, esses últimos desde já "presos" por compromissos assumidos na campanha eleitoral como pagamento pelos apoios recebidos.

A propósito, está na hora do Ministério Público investigar os beneficiários desses "convenios" com o Estado do RN e municipios (inclusive Natal) e o uso deles como "moeda eleitoral de troca" (verdadeira compra e venda), notoriamente ilícita.

O "blog" faz levantamento e mostrará essa realidade, em nome de não omitir-se, nem calar, numa hora em que está em jogo o futuro do estado e do país .

Impõe-se reagir.

Ter a coragem de não sofrer calado às restrições impostas.

Não é possível que todos baixem a cabeça, resignados diante dessas manobras indecorosas.

É o que o editor do blog faz, doa quem doer.

Por enquanto de forma genérica.

Em breve, citando nomes.

Para reagir nas urnas, o eleitor precisa saber o que acontece nos bastidores.

Essa transparência da realidade eleitoral presente permitirá ao eleitor emitir a sua sentença, apoiando, ou derrotando com o voto livre, esses "profissionais" da chantagem, protagonistas de verdadeiro estelionato eleitoral, urdido no silêncio dos subterrâneos dos conchavos.

Para que a atual realidade comece a ser mudada, justifica-se exaltar esse episódio da demonstração de solidariedade e gratidão do prefeito  Rivelino Câmara, que deixa registrado um exemplo a ser seguido na vida pública estadual.

Assim seja!

Deixe sua Opinião