Notícias

Estagnado na disputa, Alckmin decide mudar estratégia de comunicação

Postado às 04h14 | 17 Set 2018

Painel

 

A estagnação nas pesquisas levou a campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) a fazer uma longa reunião neste domingo (16) para corrigir rumos e buscar alguma reação nos levantamentos desta semana. Decidiu-se centralizar a propaganda na TV em propostas vinculadas à economia e ao emprego, reduzindo a pulverização de temas. O mesmo acontecerá com os ataques. A ordem é repetir à exaustão duas peças duras que já estão no ar e compilam falas polêmicas de Jair Bolsonaro (PSL).

Para o alto e avante No encontro, Alckmin fez uma fala reconhecendo que era preciso melhorar rapidamente sua pontuação nas sondagens eleitorais porque, segundo ele, é isso que vai reengajar aliados na campanha.

Fora da órbita Na reunião, equipe de comunicação e especialistas em pesquisas debateram os resultados de análises qualitativas. A avaliação, ao final, foi a de que Fernando Haddad (PT) tem grandes chances de passar ao segundo turno —graças ao apoio de Lula. Por isso a tentativa de atrair os antipetistas que hoje estão com Bolsonaro.

Iêêê, infiel A campanha de Alckmin tem sofrido com a dissidência de aliados, especialmente no Nordeste. Candidatos a deputado estadual e federal de partidos como DEM e PP têm distribuído santinhos em que pregam voto no 13, o número do PT, para presidente

Deixe sua Opinião