Notícias

Diplomatas estrangeiros estão otimistas com a economia brasileira em 2020

Postado às 03h55 | 02 Dez 2019

Diplomatas estrangeiros estão otimistas com o desempenho da economia brasileira em 2020. Pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) aponta que só 8,8% das 34 representações diplomáticas baseadas em Brasília entrevistadas acreditam que ela vá piorar. 

ALICERCES 

Para 44,1% das embaixadas, a economia no país será melhor no ano que vem. Ainda de acordo com o levantamento, a reforma trabalhista é a mais importante entre as alterações propostas pelo governo federal. Em seguida vem a tributária, citada como prioritária por 25% dos ouvidos. 

MUNDO 

A pesquisa, realizada entre 20 de agosto e 20 de setembro, também aponta que 79,4% consideram importante a adesão do Brasil à OCDE. 

O OUTRO 

O Itamaraty está há meses com dois embaixadores na representação do Brasil junto a organismos internacionais, em Londres. A situação inusitada decorre da demora do Senado em aprovar Hermano Telles Ribeiro, que deixará o posto, como embaixador no Líbano. A indicação foi feita em agosto pelo governo.

SIAMESES 

O substituto de Ribeiro, Marco Farani, já está em  Londres. Na prática, os dois diplomatas chefiam o posto, com duplicidade de salários e verbas adicionais. A indicação está sendo represada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que, procurado por meio de sua assessoria, não se manifestou. O Itamaraty também não comentou.

Deixe sua Opinião