Notícias

Cotada para ser indicada para o governo de MG diz Dilma: 'Não há hipótese de eu ser candidata"

Postado às 05h03 | 21 Jun 2018

Cotada para ser candidata por Minas ao Senado Federal, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) negou possibilidade de disputar o governo de Minas Gerais nas eleição deste ano. Fernando Pimentel (PT), atual governador de Minas, deve tentar a reeleição. 

Em um evento em Liverpool, na Inglaterra, a ex-presidente disse que a informação sobre uma eventual candidatura dela ao governo de Minas é “fake News”.

“Não há hipótese de eu ser candidata ao governo de Minas. É a própria fake news dos interessados em evitar uma nova derrota nas urnas, como em 2014”, afirmou, inclusive, com postagem na rede social Twitter.

Em 2014, Dilma venceu a eleição presidencial contra Aécio Neves (PSDB) no segundo turno.

Neste ano, a ex-presidente – que sofreu impeachment em 2016 – transferiu o título eleitoral para Belo Horizonte, o que aumentou a especulação de a petista será candidata por Minas. 

Até o momento, Dilma analisaria dois caminhos: Senado Federal ou Câmara dos Deputados. Em abril, quando transferiu o título, a petista negou candidatura. Ela disse que passaria mais tempo em Belo Horizonte para cuidar de sua mãe.

Deixe sua Opinião