Notícias

Coronavírus: mais 73 pessoas morrem na China, e total chega a 563

Postado às 04h22 | 06 Fev 2020

Mais 73 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus na China, sendo 70 delas na província de Hubei, cuja capital é Wuhan, onde começou a epidemia. As informações são Comissão Nacional de Saúde da China. Assim, o número de mortos no país chega a 563.

Novos 3.694  casos de infecção foram confirmados no país, ultrapassando 28 mil infectados pelo vírus na China.

Hubei, no centro da China, está em confinamento virtual há quase duas semanas, com suas estações de trem e aeroportos fechados e suas estradas fechadas. O coronavírus foi identificado pela primeira vez na capital da província de Hubei, Wuhan, e acredita-se que tenha se originado em um mercado de frutos do mar da cidade.

Até agora, a taxa de mortalidade também foi significativamente maior em Wuhan do que no resto do país, sugerindo que o número total de casos pode ter sido subnotificado, com a cidade tentando diagnosticar milhares de pacientes, apesar da escassez de equipamentos médicos e camas de hospital.

Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu nesta quarta U$ 675 milhões (quase R$ 2,9 bilhões) à comunidade internacional para conter o coronavírus e anunciou o envio a 24 países de 500 mil máscaras cirúrgicas e 350 mil pares de luvas, assim como 250 mil kits de detecção do vírus para mais de 70 laboratórios de todo o mundo.

Deixe sua Opinião