Notícias

Congresso faz acordo para aprovar MP de Bolsonaro

Postado às 04h05 | 22 Mai 2019

Às vésperas de manifestações de rua que têm o Congresso como um dos focos de ataque, líderes do chamado centrão fecharam um acordo com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para votar ainda nesta semana a medida provisória que reorganiza a estrutura do governo federal. A medida expira no dia 3 de junho caso não seja aprovada até lá nos plenários da Câmara e do Senado.

Apesar da articulação, o presidente da Câmara rompeu com o líder do governo na Casa, Major Vitor Hugo (PSL-GO). Os dois bateram boca durante reunião de líderes na tarde de ontem. Em nova derrota para o ministro da Justiça, Sergio Moro, a medida provisória passou por comissão mista do Congresso antes de chegar ao plenário da Câmara, e o projeto a ser votado prevê a transferência do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) para o Ministério da Economia.

O texto também devolve a Funai e o processo de demarcação de terras indígenas para a pasta da Justiça —algo que a gestão Jair Bolsonaro também não queria.

Deixe sua Opinião