Notícias

Brasil teve pênalti não marcado contra a Bélgica

Postado às 04h28 | 07 Jul 2018

A arbitragem cometeu um erro capital na derrota por 2 a 1 da Seleção Brasileira contra a Bélgica, na tarde desta sexta-feira (6), noite em Kazan, na Rússia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Milorad Mazic, da Sérvia, deixou de marcar pênalti sobre Gabriel Jesus aos 10 minutos do segundo tempo.

O atacante entrou na área, deu uma caneta em Vertonghen e foi atingido por Kompany. O zagueiro errou a bola e pegou só a perna do brasileiro.

O juiz principal estava perto e mandou o jogo seguir. O árbitro assistente de vídeo revisou o lance, mas não interferiu na decisão tomada em campo.

Isso pode ter ocorrido por dois motivos: o primeiro é que o responsável por cuidar do recurso eletrônico pode ter considerado que não houve pênalti. Simples assim. Viu a imagem e entendeu que a disputa foi normal. Segue o jogo! 

A outra possibilidade seria o entendimento de que o lance não caracterizou um erro claro. Ou seja, a imagem não oferecia uma interpretação definitiva e ele decidiu não interferir.

Por um ou outro caminho, com polêmica ou sem e com acerto ou erro do juiz, o pênalti não foi marcado e o Brasil está eliminado da Copa do Mundo.

Deixe sua Opinião