Notícias

Bolsonaro reúne autoridades dos três Poderes em almoço

Postado às 04h25 | 06 Fev 2020

 O presidente Jair Bolsonaro ofereceu nesta quarta-feira um almoço, no Palácio da Alvorada, para autoridades dos três Poderes, entre elas os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP); e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. Também participaram o vice-presidente Hamilton Mourão, o procurador-geral da República, Augusto Aras, os presidentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha; e do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, diversos ministros do governo, entre outros. De manhã, Bolsonaro disse que o objetivo era "bater um papo":

— Convidei os ministros, presidentes de tribunais... Início de ano, (o objetivo é) bater um papo aí e dizer para eles que nós temos o privilégio de, juntos, dar o norte para o Brasil. Basicamente é por aí a pauta do breve almoço.

Depois do almoço, ao chegar no STF, Dias Toffoli declarou que a intenção foi "pensar o país".

— Foi um encontro com todos os chefes de Poder, TCU, PGR, presidente do STJ e grande parte dos ministérios. (O objetivo foi) mostrar a harmonia dos Poderes, a independência dos Poderes e pensar o país. Nada, nenhum ponto específico — resumiu.

Deixe sua Opinião