Notícias

Bolsonaro perdeu o juízo

Postado às 05h08 | 26 Mar 2020

Ascânio Seleme

Como assim, Bolsonaro? Por que uma crise sanitária poderia levar o Brasil a sair da normalidade democrática? De onde foi que você tirou mais esta asneira? Sabe o que acho, Bolsonaro? Acho que você percebeu que afundou demais diante das inúmeras bobagens que produziu e resolveu apelar. Mas apelar para quem? Você acha mesmo que alguém, além dos seu núcleo “ideológico” e destemperado como você, vai segui-lo numa aventura dessa?

Será que você imagina que as Forças Armadas o apoiariam num golpe de Estado? Porque é claro que com o apoio do Congresso você não conseguiria sequer aprovar um decreto de estado de sítio. Até porque ele é absolutamente desnecessário. E só conseguiu fazer passar o estado de calamidade pública porque era vital desatar a economia para enfrentar o coronavírus.

Me pergunto o que passa pela sua cabeça. Você acha mesmo que uma ditadura vai derrotar o vírus? Ou que manifestações de rua em grande escala só poderiam ser enfrentadas por um Estado não democrático? Todos sabem das suas limitações cognitivas. Que você é simplista também ninguém tem dúvida. Mas imaginar que generais dariam um golpe contra o Estado brasileiro para entronizar você, Bolsonaro. Francamente.

Não dá mais para levá-lo a sério. Seu pronunciamento de ontem já revelava o perigo que você representa para a saúde das pessoas. Como você pôde convocar uma cadeia de rádio e TV, preparar um pronunciamento na surdina, sem ouvir os especialistas do setor, seu ministro da Saúde, e falar estultices com cara de deboche para uma nação inteira?

E como interpretar a sua gritaria irada na reunião com os governadores? Como entender seu discurso político diante do governador de São Paulo, João Doria, numa hora como essa? Não adianta mais pedir calma e tranquilidade. Você perdeu de vez o juízo, Bolsonaro.

Deixe sua Opinião