Notícias

Após ser enquadrado por Bolsonaro, Paulo Guedes cancela encontro com investidores

Postado às 15h57 | 20 Set 2018

Estado

Um encontro fechado previsto para esta quinta-feira, 20, entre Paulo Guedes, conselheiro da área econômica do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), com clientes do banco de investimendo Credit Suisse Hedging Griffo (CSHG) foi cancelado, de acordo com fontes que haviam sido convidadas para o evento. O motivo alegado pelos organizadores para o cancelamento seria "problema em agenda". O cancelamento acontece após Bolsonaro enquadrar seu "guru" econômico pedindo para reduzir as suas atividades eleitorais.

O Estado mostra nesta quinta-feira que a campanha quer estancar o desgaste provocado por declarações polêmicas dele e do general Mourão (PRTB), vice na chapa presidencial. Bolsonaro voltou ao Twitter e reiterou o compromisso com a redução da carga tributária após notícia de que Guedes estuda como proposta para eventual governo a criação de um imposto nos moldes da antiga CPMF, o que colocaria em xeque o discurso da campanha.

No entanto, diante das preocupações com o embate público entre Bolsonaro e Guedes, em torno de propostas econômicas apresentadas pelo conselheiro da área econômica, circularam comentários de que um novo interlocutor teria sido escolhido para falar com o mercado. Segundo uma fonte ouvida pelo Broadcast/Estadão, uma reunião teria ocorrido nesta manhã para alinhar o discurso da pauta econômica e que, possivelmente, o filho do candidato a presidente, Eduardo Bolsonaro, ficaria responsável pelo discurso ao mercado.

O ex-deputado federal Marcos Cintra, que faz parte da equipe econômica de Bolsonaro, não quis comentar ao Estadão/Broadcast  o motivo do cancelamento da agenda  de Guedes com clientes do banco de investimendo. Procurado, o CSHG não comentou.

Deixe sua Opinião