Notícias

Após pregar 'união', Bolsonaro compartilha vídeo com críticas a governadores

Postado às 09h47 | 01 Abr 2020

Um dia após pregar "união" e "cooperação", o presidente Jair Bolsonaro compartilhou nesta quarta-feira um vídeo com críticas a governadores. No vídeo, um homem que diz estar na Central de Abastecimento (Ceasa) de Belo Horizonte critica o desabastecimento causado por medidas de contenção ao novo coronavírus, afirma que a culpa é dos governadores e elogia Bolsonaro.

— Para você que falou, depois do discurso do presidente, que economia não tem importância...Pois é, fome também mata. Fome, desespero, caos, também matam. Não esquece disso, não — afirma o homem, que não se identifica.

Ele diz que a culpa é dos governadores, porque Bolsonaro estaria defendendo uma "paralisação responsável".

— A culpa disso aqui é dia governadores, porque o presidente da República está brigando incessantemente para que haja uma paralisação responsável.

O homem afirma ainda que governadores tentam "ganhar nome e projeção política".

— Isso se chama responsabilidade. Tem que ponderar, administrar a crise. É isso que o presidente tem tentado fazer, (ao contrário) de governadores tentando ganhar nome e projeção política, à custa do sofrimento da população.

Ao publicar o vídeo, Bolsonaro escreveu que não se trata de um"desentendimento entre o Presidente e ALGUNS governadores e ALGUNS prefeitos", mas sim de "fatos e realidades que devem ser mostradas" porque "depois da destruição não interessa mostrar culpados".

No pronunciamento na TV na noite de terça-feira Bolsonaro não defendeu o fim do isolamento social e a retomada das atividades econômicas, como vinha fazendo nós últimos dias.

Além disso, o presidente também defendeu "um grande pacto" com rodas as autoridades, inclusive governadores:

— Agradeço e reafirmo a importância da colaboração e a necessária união de todos num grande pacto pela preservação da vida e dos empregos: parlamento, judiciário, governadores, prefeitos e sociedade.

Em trecho suprimido pelo presidente, homem aparece chamando governadores de "canalhas"

Bolsonaro compartilhou uma versão editada no vídeo. Na versão original, que circula em redes sociais desde terça-feira, o homem chama os governadores de “canalhas” e “corja”. A versão original foi publicada pelo site “Poder 360”.

— E essa corja de governadores canalhas tão ai, cada um por si, igual a uma manada de burros querendo ganhar nome e projeção política.

Deixe sua Opinião