Notícias

Apoiadores de Bolsonaro na eleição, PF e Polícia Civil planejam paralisação contra Previdência

Postado às 05h21 | 18 Jun 2019

A Polícia Federal, Polícia Federal Rodoviária e Polícia Civil planejam uma paralisação para a próxima semana em protesto à reforma da previdência. Nesta terça (18), entidades que representam essas classes vão se reunir para bater o martelo sobre a data do ato e também de uma mobilização nacional que está programada para o início de setembro.

— Tivemos o compromisso de integrantes do governo e do próprio presidente Bolsonaro de que os policiais teriam tratamento parecido com o dos militares. Isso não foi cumprido. As classes estão a ponto de explodir, chamando o presidente de traidor. — disse Edvanir Paiva, presidente da Associação de Delegados da Polícia Federal.

Há cerca de duas semanas, policiais passaram a divulgar charges nas redes sociais destacando o sentimento de traição. Nas mensagens, destacam que apoiaram a eleição de Bolsonaro e agora estão sendo enganados por ele.

O principal motivo de descontentamento, segundo representantes da PF e da Polícia Civil, é o tratamento distinto que o governo vem dando para esses grupos em relação aos militares na reforma da previdência. Os pontos mais criticados são a integralidade, a paridade e a pensão em caso de morte dos policiais em serviço.

Deixe sua Opinião