Notícias

Aliados de Bolsonaro reconhecem que polêmica proposta de alavancagem do emprego precisará de ‘lipoaspiração’

Postado às 05h26 | 21 Nov 2019

Painel

Recauchutagem completa Nem alguns dos aliados mais próximos do Planalto estão dispostos a defender na íntegra o recém-lançado Programa Verde Amarelo. A previsão é a de que ele passe por uma “lipoaspiração” no Congresso. Parlamentares avaliam que, para alavancar o emprego, o governo acabou lançando mão de medidas indefensáveis, como a taxação do seguro-desemprego, maculando um conjunto de ações que deveria figurar como a “boa notícia do fim de ano” de Jair Bolsonaro.

Letra miúda As novidades inseridas no programa destoam tanto do que havia sido prometido por Paulo Guedes (Economia) que parlamentares desconfiam de que nem o ministro, nem o próprio presidente tenham se inteirado dos detalhes do pacote antes do lançamento.

Gato escaldado O Congresso reagiu tão mal a alguns pontos do programa que parlamentares creditam a isso o atraso no envio da reforma administrativa, cuja apresentação foi adiada duas vezes. Bolsonaro teria avisado à equipe econômica que olharia com lupa a nova proposta para evitar surpresas.

 

Deixe sua Opinião