Notícias

Ailson Guedes escreve: "Lembrando Murilo Melo Filho"

Postado às 04h06 | 03 Jun 2020

Ailson Guedes – Médico ortopedista

Natal, nesta última sexta feira, 29 de maio de 2020, entre nebulosa e chuvosa, estava como a demonstrar tristeza pela perda de um grande Norte Rio-grandense e grande Brasileiro: me refiro ao saudoso MURILO DE MELO Filho(13.0ut.1928/ 27.maio.2020)

Meus queridos confrades e amigos de nossa Academia de Medicina do RN, um profundo sentimento de perda de um amigo estou a sentir.

Cito em especial os confrades Armando Negreiros que escreveu um excelente artigo,”Murilo de Melo Filho, de Datilógrafo a Membro da Academia de Letras do Brasil”; e o querido Jhayr Navarro, que conviveu com esta grande figura de nossa terra potiguar. Pois com ele estudou no Colégio Marista de Natal e posteriormente no Atheneu Norte Riograndense , berço de grandes nomes da intelectualidade de nossa terra.

Tive a felicidade de conhecê-lo através das mãos fraternas de Armando Fagundes e Ticiano Duarte, quando eu exercia o Veneralato da querida “Loja Maçônica Bartolomeu Fagundes” do Oriente de Natal.

Quero dizer caros amigos de nossa Academia, que fazemos amizade com as pessoas espontaneamente , e quase sem perceber, nos tornamos sinceros amigos. E nossa amizade merece este registro “in Memoriam” de uma pessoa tão especial, como foi Murilo de Melo Filho.

Que Deus o tenha recebido ao lado dos justos para sua Morada Eterna e como regra de justiça e de fraternidade maçônica, tenho que dizer que era um homem, justo, culto, sincero, leal e sempre foi leal ás suas raízes potiguares.

Quando vinha a Natal de férias e visitar os amigos, sempre ia nos visitar na “Loja Maçônica” para almoçar conosco e outros amigos e sempre me convidava a ir ao Rio de Janeiro, em sua morada à Avenida Henrique Dodswarth, no.13, apto. 1.503 Rio. Sempre me convidava a visitar a Academia Brasileira de Letras, do Rio de Janeiro, e como ele sabia que eu era um bibliófilo, tinha o imenso prazer de me mostrar a Biblioteca da ABL.

Ele me presenteou com sua : MEMÓRIA VIVA de Murilo de Melo Filho, com um carinhoso oferecimento e autógrafo.
Sendo meu estimado amigo presto contas à sua inesquecível memoria , e aos seus parentes e amigos daqui de Natal . Estarás sempre em nossas recordações e nossas orações .

Descanse em Paz caro amigo.

Deixe sua Opinião