Notícias

"A culpa não está selada", diz Marco Aurélio Mello sobre prisão de Lula

Postado às 18h19 | 08 Jul 2018

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), reiterou sua posição contrária à execução da pena antes de esgotados todos os recursos, ao comentar a decisão do desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) Rogério Favreto de mandar soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao Broadcast Político, Marco Aurélio disse que agora é preciso aguardar o desenrolar do caso, mas defendeu que "seja cumprida a Constituição".

— Enquanto a condenação não estiver preclusa e for passível de recurso, a culpa não está selada — disse Marco Aurélio. — Ele (Lula) ainda tem direito a recursos em tribunais superiores. E antes disso qualquer prisão é precoce", afirmou.

A decisão de mandar soltar Lula foi revogada pelo desembargador João Pedro Gebran Neto. Em decisão divulgada às 14h13min deste domingo (8), Gebran determinou que "a autoridade coatora e a Polícia Federal do Paraná se abstenham de praticar qualquer ato que modifique a decisão colegiada da 8ª Turma". Gebran é o relator do processo do triplex no Guarujá (SP) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), no qual o petista foi condenado a 12 anos e um mês de cadeia. 

Deixe sua Opinião